Já não é mais segredo que a Autodesk traz os melhores softwares para você realizar os seus projetos da maneira que bem entender. 

Porém, entre eles, existe a Construction Cloud, uma nuvem que armazena diversos outros programas da Autodesk voltados para a área de construção e arquitetura. 

Quer saber mais sobre o Construction Cloud e como ele pode te ajudar a expandir os seus negócios? Vem com a Best Software que a gente te explica! 

Afinal, o que é a Construction Cloud? 

Autodesk Construction Cloud nada mais é do que a nova plataforma unificada que permite ter acesso a novos e potentes softwares de gestão de projetos, quantificação e coordenação. 

Construídos sobre uma plataforma unificada e num ambiente comum de dados (Common Data Environment), as novas soluções permitem obter melhores resultados a todos os profissionais envolvidos, em projetos dos setores de Arquitetura, Engenharia e Construção

Resumindo: todos os profissionais envolvidos em um projeto podem acessar informações e dados comuns através da plataforma Construction Cloud. 

Seja qual for a extensão do arquivo — ou até mesmo o programa utilizado — ele poderá ser armazenado nesta nuvem e compartilhado com sua equipe.

Vantagens que a Construction Cloud traz para o seu negócio

1 — Disponibiliza às equipes uma plataforma de gestão para todo o processo de construção. Centralizando todos os dados em um só lugar.

2 — Simplifica a colaboração das equipes, tornando-as mais ágeis, bem como antecipá-las proativamente de toda a mudança que ocorre durante a execução dos projetos.

3 — Automatiza todos os fluxos de trabalho, eliminando várias tarefas que não agregam valor ao projeto.

4 — Torna a nuvem uma ferramenta de trabalho: com a Construction Cloud, as equipes podem trabalhar a partir de qualquer lugar, em qualquer tarefa, com toda a informação, para que todas as pessoas envolvidas possam adaptar-se às mudanças mantendo os projetos em plena execução.

Como alavancar os seus negócios com o Autodesk Construction Cloud 

A nova plataforma da Autodesk possui ferramentas poderosas especialmente projetadas para todos os intervenientes ​​no projeto de construção. 

Com ela, você é capaz de criar os fluxos de trabalho certos para os seus projetos. Além de facilmente fazer a gestão de suas tarefas com as informações compartilhadas com segurança entre as pessoas envolvidas no projeto. Conheça as ferramentas: 

Autodesk Bim Collaborate 

Coordene equipes e modelos em um só lugar 

Autodesk BIM Collaborate é a ferramenta perfeita para trabalhar e coordenar os modelos BIM das diferentes equipas de trabalho Revit, IFC, DWG, Civil ou Plant3D, na nuvem de forma intuitiva e simples. 

Autodesk Build 

Conecte dados, fluxos de trabalho e equipes 

Software de gestão para execução no local da construção, permitindo que colabore perfeitamente e entregue projetos de construção dentro do prazo e do orçamento. 

Autodesk Docs 

Simplifique a colaboração e a gestão de dados 

Organize, distribua e partilhe ficheiros com o ambiente de dados comuns baseado na nuvem Autodesk® Docs na plataforma Autodesk Construction Cloud. 

Autodesk Takeoff 

Faça a extração de mapas de quantidades 2D e 3D a partir de uma única solução 

Ganhe mais obras com orçamentos mais competitivos, gerados a partir de estimativas precisas produzidas a partir da extração de mapas de quantidades integradas. 

Estas ferramentas são essenciais para você que deseja melhorar os resultados dos seus projetos, aliando todo processo com análise e previsão de risco. 

Todos sabemos que quando os dados aparecem desconectados da realidade, podem trazer muita confusão para as pessoas envolvidas no projeto. 

Agora, quando os dados se conectam, é mais fácil de confiar na decisão a ser tomada, trabalhando com muito mais precisão. 

Com esta nova plataforma, você consegue reunir todos os dados do seu projeto num só lugar! Isto pode te ajudar a reduzir os riscos presentes em todo o processo e aumentar as margens de lucro! 

Conheça a Best Software! 

A Best Software conta com uma equipe capacitada em oferecer soluções completas, compreendendo licenciamento, instalação, configuração e consultoria para implementação para que possa criar qualquer projeto! 

Baixe o nosso material completo sobre a tecnologia BIM e saiba como ela está transformando por completo a Construção Civil! 

A Best Software te agradece pela visita! Nos vemos no próximo conteúdo. 

Voltar