O universo dos jogos possui, ao redor do planeta, cerca de 2,7 bilhões de usuários ativos. Aqui no Brasil, este mercado está em crescimento constante, escapando até da crise gerada pela pandemia de COVID-19, graças ao isolamento social imposto como medida de segurança.

Se pegarmos o ranking mundial, o Brasil ocupa a posição de 13º país que mais consome games no mundo, sendo líder na América Latina. 

E com a evolução da tecnologia, os consumidores exigem cada vez mais jogos bem feitos e com extremo realismo, sendo necessário o uso de ferramentas avançadas para a criação de games.

Neste post vamos explicar como a Media & Entertainment da Autodesk ajuda startups de desenvolvimento de jogos nesse desafio. 

O que as empresas que produzem games fazem? 

Empresas de jogos, sejam elas grandes ou startups, fazem toda a modelagem de cenários, captação de movimento dos personagens, animação e também texturização

Todo conteúdo criado é posteriormente exportado para um motor de jogos que delimita a mecânica do jogo em si.  

Esse trabalho é demorado e requer extrema atenção aos detalhes, para que o produto final saia de acordo com as expectativas dos clientes.

E foi por isso que a Autodesk criou uma coleção de softwares modernos para ajudar essa indústria a crescer cada vez mais, otimizando a produtividade e a velocidade com que os jogos são produzidos. 

Vamos conhecer agora o Media & Entertainment Collection.

O que é o Media & Entertainment Collection?

A Media & Entertainment Collection possui em seu portfólio todos os softwares necessários para administrar com precisão um canal de processamento de animação 3D avançado e dimensionável para ações complexas de simulação, efeitos especiais e renderização.

Vamos descobrir agora quais são esses softwares de forma mais detalhada:

Conheça os softwares do Media & Entertainment Collection

3ds Max 

Esse software proporciona um fluxo de trabalho automatizado, deixando os artistas livres para atividades criativas e estratégicas. Ele também faz modelagens 3D e renderizações para visualização de projetos em andamento. 

Arnold 

O Arnold é uma ferramenta avançada de renderização de tracejamento de raio Monte Carlo. Ele faz com que sua equipe ganhe muito mais produtividade nos trabalhos realizados.  

Ele cria sombreadores customizados e pode ser integrado facilmente com ferramentas 3D de criação de conteúdo digital.

Maya

É um programa de animação computadorizada, modelagem, renderização e simulação 3D de gráficos personalizados. Ele tem solucionadores dinâmicos que ajudam a desenvolver de forma prática efeitos dignos de um game AAA.

Mudbox

Desenvolva e faça a coloração de texturas e geometria 3D com níveis de detalhes altíssimos. 

Essa ferramenta é altamente intuitiva de ser usada, ajudando a equipe a produzir jogos de qualidade e com perfeição. 

MotionBuilder

Crie personagens 3D que beiram o realismo com esse software que possui movimentos predefinidos.

Benefícios ao se usar o Media & Entertainment Collection na criação de jogos

Com essa tecnologia de ponta como aliada, o tempo de produção é reduzido e a qualidade dos jogos entregues é alta.

Os programas deixam o fluxo de trabalho das equipes envolvidas mais coordenado, deixando tudo mais organizado e ágil.

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A Best Software ajuda na aquisição de licenças, instalação, configuração, treinamento e consultoria para implementação de soluções Autodesk.

Entre em contato e saiba como vamos te ajudar a crescer ainda mais no mercado de games.

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